Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista Profissional, especializada em Comunicação Empresarial.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O saber não ocupa espaço!

No último domingo, dia sete, mais de 23 mil catarinenses e quase 200 mil brasileiros prestaram a prova do concurso público do Banco do Brasil. Na região de Chapecó, que abrange 27 agências, foram mais de 2 mil candidatos, já na macrorregião foram mais de 6 mil inscritos. Todos os candidatos têm um ponto em comum: passar em um concurso público para garantir estabilidade de emprego, trabalhar apenas 30 horas semanais, além de uma série de benefícios. O salário não é considerado dos melhores, mas os fatores antes citados foram os que mais atraíram os candidatos. 
A prova não estava complicada, como normalmente costumam ser em concursos públicos. Entretanto, exigiu bastante conhecimento dos candidatos. As questões sobre atualidade, como o próprio nome diz, eram realmente atuais, e só teve capacidade de responder quem lê, ouve ou assiste noticiários. 
Após a prova, nos corredores da UnoChapecó, alguns candidatos mostraram-se indignados com o conteúdo da prova de atualidades. Ora, estar por dentro do que acontece na economia nacional e mundial, por exemplo, é requisito básico para quem presta prova em concursos. 
Dessa forma, estar atualizado é essencial para obter bom desempenho, pois o SABER NÃO OCUPA ESPAÇO!
Agora, os milhares de candidatos já conferiram o gabarito. Alguns estão confiantes por alcançar o número mínimo de acertos- 50% no geral, ou 40% das 40 questões de conhecimentos gerais e 50% de acertos em conhecimentos específicos e não ter zerado em nenhuma disciplina. Porém, o que vale é o resultado oficial, previsto para ser divulgado em 20 de setembro. Até lá, os pré- aprovados, assim como eu, ficam na expectativa em conseguir uma boa colocação na lista de aprovados e, posteriormente, ser convocado para atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário